Luciano Fratollin, empresário preso pela morte da filha durante uma viagem de férias nos Estados Unidos, não gostava de ficar ‘amarrado’ à menina de 9 anos. A informação foi passada por uma pessoa próxima ao suspeito, que afirmou que ele só via a filha uma vez por ano. 

Empresário preso pela morte da filha
Luciano era conhecido por empresas no ramo do café e minérios de ferro (Foto: reprodução / Luciano Frattolin)

De acordo com o New York Post, Fratollin conheceu essa testemunha que não quis se identificar enquanto morava na Etiópia. A família se mudou para o Canadá, onde o empresário se separou da mãe da menina após ela descobrir uma traição. 

“Ele amava a filha, mas não gostava da ideia de ficar preso. Pelo que [Frattolin] disse, ele realmente amava [Melina]. Ele a visitava pelo menos uma vez por ano”, revelou a testemunha. 

Luciano Fratollin: quem é o empresário acusado de matar a filha

Fratollin é um empresário nascido na Etiópia. A mãe era etíope e o pai italiano. Luciano fundou uma mina de minério de ferro no país africano em 2019, juntamente com uma empresa chinesa. Naquele mesmo ano, o empresário foi agredido e sofreu danos permanentes no olho. 

Empresário é preso pela morte da filha
Amigo fiz que empresário visitava a filha uma vez por ano (Foto: reprodução / Luciano Frattolin)

A ex-esposa e a criança foram visitá-lo enquanto ele se recuperava e descobriu que ele estava tendo um caso com outra mulher. Em sua biografia, Luciano Fratollin disse que o episódio afetou seu bem estar. 

Além disso, a testemunha revelou ao site internacional que ele teve problemas financeiros que o forçaram a deixar o país natal. “Ele tinha muitas contas para pagar, então, sempre que as coisas estavam prestes a explodir, ele viajava e voltava [para a Etiópia] quando as coisas se acalmavam”, disse ele.

O empresário preso disse que é inocente pela morte da filha e deve retornar ao tribunal nesta sexta-feira (25). 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.