Na última terça-feira (8), um adolescente invadiu uma escola em Estação, no Rio Grande do Sul, e realizou um ataque violento que resultou na morte de uma criança de 9 anos. Além disso, uma professora e duas meninas também ficaram feridas.

A princípio, o suspeito foi identificado como um adolescente de 16 anos de idade, morador da cidade de Estação. Por ser menor de idade, o nome do garoto não pode ser divulgado pela polícia.
Conforme o coronel Carlos Alberto Aguiar, chefe do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), o adolescente nunca foi estudante da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi de Estação, onde realizou o ataque. Ele teria entrado no colégio com a desculpa de entregar um currículo. Quando já estava dentro, pediu para ir ao banheiro e invadiu uma sala de aula, onde cometeu o crime.
Até então, não há informações do motivo pelo qual o adolescente realizou o ataque. Entretanto, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) revelou que o suspeito estava passando por tratamento psiquiátrico.
Quem era a criança morta por adolescente durante ataque à escola em Estação?
A vítima fatal do ataque foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos de idade. De acordo com a PCRS, ele foi morto com ao menos 11 facadas.

Além disso, outras três pessoas ficaram feridas no ataque; duas meninas e uma professora. Ambas as garotas foram atendidas no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, mas uma delas já recebeu alta. Enquanto isso, a outra terá que passar por uma cirurgia após sofrer uma lesão cerebral.
Já a professora de 34 anos continua internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Ela teria sido ferida após tentar impedir o ataque.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui