Maringá - O empresário Carlos Eduardo Garcia da Silva, que foi morto a facadas nesta quarta-feira (9) no Jardim Panorama, em Sarandi, no noroeste do Paraná, era proprietário de uma conhecida loja de celulares no município. Ele foi surpreendido por dois rapazes e chegou a se defender dos golpes, mas não resistiu. 

Empresário era proprietário de loja de celulares em Sarandi
Carlos era discreto nas redes sociais (Foto: arquivo / RICtv Maringá)

Quem era o empresário que foi morto a facadas

De acordo com as informações levantadas pela RICtv Maringá, Carlos era casado e pai de 10 filhos. Além disso, ele levava uma vida bem discreta nas redes sociais. A última postagem dele antes de ser morto foi uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. 

Amigos e familiares do empresário morto prestaram homenagens nas redes sociais. A esposa de Carlos Eduardo, e mãe de dois filhos com o comerciante, atualizou as redes sociais e adicionou uma imagem de luto. O trabalhador tinha outros oito filhos e também já era avô.

Um amigo lamentou a morte do colega, que era dono da Império Celulares, localizada na Avenida Montreal. 

“O meu amigo, irmão. Você é uma pessoa que eu me identificava demais. Não ficava parado, sempre criando algo novo, se inovando, sempre correndo atrás do ganha-pão honestamente. Um exemplo de homem, pai, marido e empresário. Você será lembrado e sua risada sempre vai ser inesquecível”, publicou o colega.

Outro amigo lamentou a brutalidade contra Carlos Eduardo. “Conhecia ele, homem de bem, família de bem, honesto, trabalhador. Filhos e esposa sentiram muito, assim como amigos e clientes. Ele tratava a todos muito bem”, publicou.

Empresário Carlos Eduardo foi morto na tarde desta quarta-feira (9)
Empresário Carlos Eduardo foi morto na tarde desta quarta-feira (9) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Motivação do crime

De acordo com o delegado Adriano Garcia, da PCPR, o empresário que foi morto vendeu um celular que apresentou defeito e isso provocou uma desavença durante a negociação. 

Além disso, Garcia explicou que os dois envolvidos são primos. Um deles inclusive tem passagens pela polícia por outros crimes. “O Bruno chamou o primo para ceifar a vida da vítima. O rapaz identificado como Matheus, de 28 anos, já tem indicativo criminal”, concluiu Adriano Garcia. 

Um dos envolvidos no crime foi preso durante a noite desta quarta-feira (9). O caso continua sob investigação da polícia que tenta encontrar o segundo suspeito.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.