Brutalmente assassinado no sábado (1º) em uma passagem subterrânea de uma das principais avenidas de Recife, em Pernambuco, João Amâncio Neto, de 32 anos, era casado e pai de dois filhos. Morador de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana de Recife, ele estava na capital para acompanhar o desfile do tradicional Galo da Madrugada.

A vítima, João Amâncio
João Amâncio Neto era casado e tinha dois filhos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Conforme as informações de parentes, João viajou para Recife em um ônibus fretado por amigos e familiares para aproveitar o Carnaval, algo que repetia anualmente. Apaixonado pela festa popular, ele estava fantasiado de Fred Flintstone e estava acompanhado pela esposa e pelos irmãos.

Ainda de acordo com os irmãos da vítima, ele foi assassinado por um policial militar de folga após esbarra sem querer na esposa do atirador. João era caldereiro e deixa dois filhos, de quatro e 12 anos de idade.

Polícia investiga crime

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga as circunstâncias do crime. De acordo com o relato dos familiares ao portal Metrópoles, João teria esbarrado sem querer na namorada do policial, que então puxou a arma e, em seguida, já atirou no peito da vítima. Além de atingir Amâncio, o atirador acertou ainda outro homem, que foi socorrido com ferimentos no maxilar.

Conforme a irmã da vítima, logo após atirar em João o atirador foi abordado por quatro policiais militares. No entanto, ainda de acordo com os familiares, o suspeito foi liberado para deixar o local após se identificar como policial.

Ele teria se apresentado ao delegado responsável pelas investigações no domingo, mas a PCPE não divulgou a sua identidade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.