Revoltado com brigas de casal, homem mata vizinho suspeito de violência doméstica, em Curitiba
Uma briga de vizinhos terminou com um homem morto e outro preso na manhã desta quarta-feira (21), em Curitiba. O caso aconteceu na Rua Herminio Nichele, no bairro Umbará. A discussão teria começado ainda na noite desta terça-feira (21), quando o suspeito foi brigar com o vizinho por ele agredir a esposa, vítima de violência doméstica.
- Leia mais:
De acordo com informações da delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem que morreu, identificado como Eliseu Pacheco, frequentemente batia na esposa. Conforme os registros, moradores da região já haviam chamado a Polícia Militar várias vezes devido às agressões, mas a mulher nunca registrou boletim de ocorrência e prestou queixa contra o marido. Além disso, ele já tinha passagens pela polícia e era usuário de drogas.
Na noite desta terça-feira, o vizinho de Pacheco, Valcinei Ferreira, conhecido como Nei, cansado das brigas do casal, discutiu com Pacheco para que ele parasse de agredir a esposa. Na manhã desta quarta-feira, quando Ferreira saia para trabalhar na Ceasa, por volta das 4h, encontrou Pacheco na rua e os homens voltaram a discutir. Na situação, Ferreira contou à polícia que foi até em casa, pegou um facão e golpeou a vítima no pescoço.
Pacheco não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, na rua. O corpo foi encontrado por outro morador da região, que ouviu o barulho da briga e localizou a vítima morta. A princípio, o suspeito fugiu, mas se apresentou na delegacia momentos depois, com a arma do crime, confessando o assassinato e afirmando que não aguentava mais as agressões constantes contra a vizinha.
Ferreira foi preso em flagrante a segue detido na delegacia, aguardando audiência de custódia. Ele é casado e tem um filho. O corpo de Pacheco foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o homem deixa esposa e três filhos.