A secretária e o assessor da prefeita da Cidade do México foram assassinados a tiros na última terça-feira (20) na movimentada Calzada de Tlalpan, avenida que liga o centro ao sul da cidade, no México. A prefeita Clara Brugada lamentou publicamente as mortes e classificou o ataque como uma “agressão direta” contra os dois servidores públicos.

As vítimas foram identificadas como Ximena Guzmán, secretária particular da prefeita da Cidade do México, e José Muñoz, assessor do governo local. Os dois prestar a seguir para o trabalho quando foram surpreendidos por um atirador.
Segundo informações preliminares, Guzmán aguardava Muñoz no acostamento dentro de um carro particular, quando um homem armado, vestido de branco, se aproximou e abriu fogo contra o para-brisa. Em seguida, disparou contra Muñoz, que se preparava para entrar no carro, e voltou a atirar em direção à motorista antes de fugir correndo.
A Secretaria de Segurança Pública, em conjunto com o Ministério Público, conduz as investigações. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre as possíveis motivações do crime ou a identidade dos suspeitos, que, de acordo com testemunhas, estariam ligados a uma moto utilizada na fuga.
Tanto Guzmán quanto Muñoz eram filiados ao partido Morena, legenda da presidenta Claudia Sheinbaum.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui