Seis pessoas da mesma família são baleadas, um casal e uma criança morreram

por Giselle Ulbrich
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 7 fev 2022, às 22h58. Atualizado em: 8 fev 2022 às 12h26.

Um crime brutal levou seis pessoas da mesma família a serem baleadas, na noite desta segunda-feira (07) no bairro Portão, em Curitiba. Um casal e uma criança de colo morreram. Outras três pessoas também foram baleadas: um casal e outra criança, que levou tiros na cabeça e está com perda de massa encefálica. Outra criança de colo saiu ilesa, apenas suja com o sangue das outras vítimas, que espirrou em cima dela no momento dos tiros.

O crime foi na Rua Pinheiro Guimarães, pouco depois das 21h. Conforme mostram imagens de câmeras de segurança, o carro da família, um Pálio branco, para na rua e fica um tempo estacionado, como se tivesse algum problema mecânico, ou esperassem algo. Havia sete pessoas no carro: quatro adultos e três crianças. Conforme o tenente Tozetti, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, a família tinha saído de Campo Largo e estava vindo para Curitiba.

Alguns minutos depois, um Ká, também de cor branca, emparelha ao lado e os ocupantes atiram. Depois dos tiros iniciais, um dos ocupantes do Ká desce do carro e efetua mais disparos. Em seguida, vão embora. Assim que as vítimas se veem livres dos tiros, uma mulher desce e, mesmo baleada, dá a volta no carro e pega uma criança no colo. O Siate foi chamado mas, conforme a polícia, um casal morreu na hora. Duas crianças foram atingidas na cabeça e uma morreu em seguida. A outra está gravemente ferida sendo atendida no hospital.

Um carro, provavelmente o Ká usado pelos assassinos, foi encontrado incendiado na Rua Frederico Mueller, no bairro Campo Comprido.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está nos dois locais, dos tiros e do carro incendiado, investigando o crime.

Atualização

Na manhã de terça-feira (8), as autoridades confirmaram que todos os sete ocupantes do veículo Fiat Palio foram baleados, inclusive o bebê de aproximadamente seis meses. Um casal e duas crianças morreram no atentado e as outras três vítimas foram encaminhadas para atendimento. O casal de adultos que sobreviveu foi levado ao Hospital do Trabalhador e a criança ao Hospital Evangélico. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Confira identificação das vítimas:

  • Bruna Bispo Dias, 20 anos – morreu no local da chacina
  • Anderson Olimpio Bueno Miranda, 28 anos – morreu no local da chacina
  • Cristopher Augusto Vaz, 7 anos – morreu no local da chacina
  • Guilherme Bispo, 2 anos – morreu no Hospital do Trabalhador
  • Ivan Ribeiro Toginsk, 21 anos – baleado, mas sobreviveu
  • Chaiane Kania Vaz, 29 anos – baleada, mas sobreviveu
  • Bebê, aproximadamente 6 meses (não identificado) – baleado, mas sobreviveu