Foi identificado o homem que morreu durante uma briga entre cunhados na noite desta quarta-feira (11), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Júlio Urban, de 49 anos, era servidor público e foi morto a tiros. Testemunhas revelaram que as brigas entre ele e o cunhado eram frequentes e que desta vez a confusão aconteceu devido à cobrança de um aluguel.

Servidor público é identificado como homem que morreu após briga com cunhado
Júlio será sepultado na manhã desta sexta-feira (13) (Foto: Reprodução / Sindicato dos Funcionários Públicos)

Conforme o delegado Fábio Machado, da Polícia Civil, o suspeito de matar o cunhado é esperado na delegacia para prestar esclarecimento.

“Motivo fútil para tirar a vida de uma pessoa. Ouvimos testemunhas e vamos apurar se houve um crime, se teve legítima defesa e se essa briga foi realmente o motivo desse crime. Esperamos que o autor venha até a delegacia para ser ouvido. Caso ele não compareça, vamos sim pedir pela prisão preventiva. As pessoas querem resolver com as próprias mãos o que pode ser resolvido na Justiça ou na polícia”, afirmou Machado.

Júlio será sepultado nesta sexta-feira (13), em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O enterro está marcado para às 10h.

Morte de servidor causa comoção

A morte do servidor público comoveu amigos e colegas de trabalho de Júlio Urban. Nas redes sociais, algumas mensagens foram publicadas lamentando a morte do homem, de 49 anos.

“Meus mais sincero sentimento pela perda deste guerreiro, desejo que o Eterno abrace a família e amigos”, escreveu um colega.

Os Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais também emitiu uma nota sobre a morte de Urban; veja na íntegra:

“É com pesar que o sindicato recebe a notícia do falecimento do servidor, JULIO URBAN, aos 49 anos que exercia a função de Serviços Gerais(AJUDANTE).
*19/07/75 †11/12/2024.

A Direção do Sinsep externa as mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda”, dizia a nota.

Briga entre cunhados termina na morte de servidor

Uma briga entre cunhados terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (11), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os homens, de aproximadamente 50 anos, já tinham se desentendido outras vezes. Testemunhas revelaram que desta vez a confusão aconteceu devido à cobrança de um aluguel.

Briga entre cunhados aconteceu em zona rural de São José dos Pinhais
Briga entre cunhados aconteceu em zona rural de São José dos Pinhais (Foto: São José Alerta)

O homem identificado como Julio estava em casa realizando a poda de algumas plantas, quando o cunhado, que é dono do imóvel, chegou.  Os dois iniciaram uma discussão e o inquilino foi atingido por três disparos.

Leia também:

Após disparar contra o cunhado, o suspeito fugiu com um Fiat Palio pelo bairro Roça Velha, que fica na área rural de São José dos Pinhais. A principal suspeita é que o crime tenha sido motivado por um desentendimento comercial entre os cunhados. O caso será investigado pela Delegacia da Polícia Civil da cidade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.