Servidora de Cascavel morreu após suspeito fugir de tentativa frustrada de roubo, diz delegado
A servidora de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cascavel, no oeste do Paraná, Nelci Gonzatti de Oliveira, de 52 anos, morreu esfaqueada em casa depois que o suspeito invadiu o local fugindo de uma briga após uma tentativa frustrada de roubo, afirma o delegado Fernando Zamoner.
“[O suspeito usava] palavras desconexas. Chegou a falar que a vítima simplesmente tinha que morrer. Algo sem explicação. A vítima foi uma infelicidade do acaso, não tinha qualquer vinculação com aquele fato. Ele foi fugir da situação anterior e, em razão da fuga, foi parar na casa da vítima e aconteceu a situação”,
afirmou o delegado.
O crime aconteceu na tarde de sábado (4), no bairro Coqueiral, em Cascasvel. A mulher foi encontrada morta com uma faca cravada nas costas. O suspeito, de 22 anos, acabou sendo segurado por populares e foi preso em flagrante pela polícia.
“Possivelmente estava sob efeito de drogas ilícitas. Isso tendo por base as informações que ele mesmo prestou após ser preso, ainda em flagrante. Ele não possuía registros criminais anteriores”,
explicou Zamoner.
Imagens da briga
Antes de matar a vítima, o rapaz tentou cometer um furto em uma marmitaria, no mesmo bairro. Imagens de câmeras de segurança mostraram ele se aproximando do local, quando começa a agredir um motoboy na calçada. Ele dá socos e chutes, no que a polícia entende como uma tentativa de assalto.
Outro funcionário vê a confusão e tenta ajudar, mas também é agredido. O dono do comércio sai com uma vassoura, acerta o jovem com vários golpes. O suspeito foge na sequência. Minutos depois, ele matou a facadas a servidora municipal. Veja as imagens abaixo.
Logo depois da sequência de golpes, os três homens tentaram cercar o rapaz. Foi quando ele subiu no telhado de uma casa, quebrou a telha e entrou. Era a casa de Nelci, que estava sozinha.
O marido da vítima não quis gravar entrevista. A casa tem circuito interno de monitoramento, mas as imagens não foram divulgadas.
Ainda segundo a polícia, Nelci tentou fugir do agressor, que deu vários socos nela. Depois, ele pegou uma faca da cozinha e atingiu a vítima várias vezes. Em seguida, o rapaz saiu pelo telhada usando uma escada que estava nos fundos da casa. A mulher foi encontrada morte cerca de uma hora depois.