Suspeito de furtos é encontrado morto; polícia investiga se autor fez justiça com as próprias mãos
Um homem, que ainda não foi identificado, foi encontrado morto na varanda de uma casa em um condomínio na Rua Pedro Sebastião Medeiros, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. A situação foi registrada no final da manhã desta quinta-feira (31). A princípio, a vítima foi atingida por golpes de faca e estava buscando socorro.
De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tito Barichello, que investiga o caso, o jovem foi esfaqueado na rua e correu para a casa para se abrigar. Testemunhas afirmaram que o homem não morava na região.
“A vítima é jovem, não foi identificada ainda, ela está agachada. Parece que ela pulou a cerca, pois ela não reside neste local, e temos informações ainda não confirmadas de que a vítima praticava pequenos furtos aqui na região e sofreu consequências em virtude disso. Mas ainda é cedo para estabelecermos a motivação que levou à esta morte para podermos chegar até a autoria”,
disse o delegado.
Uma das linhas de investigação é de que, devido aos crimes cometidos pela vítima, alguém tenha decidido fazer justiça com as próprias mãos.
A Polícia Civil procura por câmeras na região e pede que denúncias ou informações sobre o homicídio sejam repassadas para o número 0800 643 1121.
Atualização
A Polícia Civil segue com as investigações sobre o homicídio da vítima, identificada como Douglas, conhecido também como Ceará. A família do homem afirmou que ele era dependente químico e usuário de drogas. As informações da polícia são de que Ceará estava em um ponto de consumo de drogas, uma biqueira, no bairro Alto Boqueirão, pouco antes de ser encontrado morto.
A equipe policial realiza diligências para tentar localizar os autores do crime na região. A princípio, Ceará teria sido perseguido desde a biqueira e recebido os golpes fatais no condomínio onde o corpo foi localizado, segundo o delegado Barichello.