Suspeito de matar ator de ‘Chiquititas’ é preso três anos após o crime
O suspeito de matar o ator Rafael Miguel e seus pais, em junho de 2019, foi preso por policiais do 98° Distrito Policial nesta segunda-feira (16), na zona sul de São Paulo. O comerciante foi encontrado em um hotel na região onde o crime aconteceu.
Paulo Cupertino Matias foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem estava foragido há três anos e alterou o nome para Manoel Machado da Silva. Durante a fuga da polícia, o suspeito trabalhou como cuidador de gado em uma fazenda e morou em cidades do interior do país.
O caso do ator Rafael
O ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, foram assassinados no dia 9 de junho de 2019 na Estrada do Alvarenga, zona sul de São Paulo. O jovem ficou famoso interpretando o personagem Paçoca, na novela ‘Chiquititas’.
No dia do crime Rafael foi, acompanhado dos pais, até a casa de sua namorada, Isabela Tibcherani, para conversar com o pai dela, Paulo Cupertino, sobre o namoro deles.
O pai da menina chegou em casa e atirou 13 vezes contra as três vítimas que estavam no portão da casa. Sete acertaram Rafael, quatro atingiram o pai e a mãe foi baleada no peito e no ombro. Os três morreram no local.
- Leia mais: Cupertino é o homem mais procurado de São Paulo por matar ator Rafael Miguel e os pais dele
Cupertino era contra o relacionamento da filha. Em junho de 2019, a namorada escreveu uma carta aberta para o ator.