Curitiba - O homem suspeito de matar a jovem Isabele Raiane de Bomfim, grávida de 8 meses, foi preso na madrugada desta quarta-feira (18), em Curitiba. Ruan dos Santos Martins, de 27 anos, decidiu se entregar na Delegacia de Vigilância e Capturas, longe do município de Rio Branco do Sul, onde aconteceu a morte da vítima.

Ao todo, Ruan ficou 12 fugindo da polícia. O suspeito estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça de Rio Branco do Sul.
Ruan chegou à delegacia na madrugada acompanhado com o advogado. Antes de se entregar, ele decidiu falar com exclusividade para a RICtv. O portal RIC irá exibir o conteúdo ainda nesta quarta-feira (18).
O suspeito afirmou que decidiu se apresentar com a mesma roupa que usava no dia da morte de Isabele para mostrar que não há manchas de sangue. Além disso, também afirmou que a jovem se matou por ciúmes da irmã, com quem ele também se relacionava.
Ruan, suspeito de matar Isabele, jovem grávida, havia sido visto nas últimas semanas
Nas últimas semanas, antes de ser preso, o homem foi visto, a cavalo, no final de semana entre Cerro Azul e Rio Branco do Sul. Ele estaria passando a noite em casas abandonadas da região.
Desde a reportagem da RICtv, telespectadores entraram em contato para dizer que ele é o mesmo homem que matou uma família no interior do estado, em 2023.
Deste então, o homem estava com a prisão preventiva. Conforme a RICtv, alguns motivos pesaram para a decisão: Ruan ter fugido do local do crime e ter ido embora do município.
Entenda o caso
Ruan, que chegou a ficar conhecido como o “Lázaro do Paraná”, conheceu Isabele em uma estradinha de terra em Rio Branco do Sul. A princípio, ele se apresentou com o nome de Gabriel e estava morando no município há aproximadamente um ano.
Já Isabele morava com o pai na época em que conheceu o namorado. Depois da gravidez, ela foi morar com Ruan. O homem duvidava da paternidade, e por isso é suspeito de matar a namorada, que estava grávida de 8 meses.
Conforme as informações apuradas pela RICtv Curitiba, Ruan mentiu a identidade para esconder o envolvimento em outros três assassinatos. Ele é suspeito de matar uma família no interior do Paraná em 2023, incluíndo a sogra, cunhado e primo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui