Curitiba - Um suspeito de participar da execução do homem morto com mais de 40 tiros, na tarde de segunda-feira (19), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, foi solto. A Polícia Civil do Paraná divulgou, nesta quinta-feira (22), que o inquérito do caso foi concluído. A vítima conduzia um Ford Fiesta vermelho e foi perseguida por ocupantes de um veículo Chevrolet Onix de cor escura.

Execução no Sítio Cercado assustou moradores
A vítima morta com mais de 40 tiros tinha um longo histórico criminal (Foto: reprodução/Ric RECORD)

O homem foi encontrado pela polícia na comunidade logo após a execução. Conforme a advogada do suspeito, ele foi descartado como autor dos disparos, já que o confronto balístico não apresentou compatibilidade. As características físicas do suspeito também não correspondem às do atirador.

A prisão ocorreu em razão do porte de arma. Segundo a defesa, ele chegou a ser considerado suspeito em um primeiro momento, durante a abordagem policial. Além disso, nenhuma das armas utilizadas na execução pertence ao suspeito.

Relembre a execução do homem no Sítio Cercado, em Curitiba

Conforme informações apuradas pelo repórter João Gimenes, da Ric RECORD, durante a tentativa de fuga, o homem engatou a marcha à ré pela Rua Lupionópolis e percorreu cerca de duas a três quadras. Durante o trajeto, ele colidiu contra um carro que estava estacionado e vendia sonhos.

Após a batida, a vítima desceu do veículo e o abandonou. Em seguida, homens encapuzados desceram do Onix e efetuaram mais de 40 disparos contra ele, que caiu na calçada. O crime ocorreu na frente de várias pessoas.

Segundo o tenente Taborda, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) estava próxima do local no momento dos disparos.

“A viatura estava há menos de 20 segundos do local, passou, fizeram o retorno, escutaram os disparos e chegaram no local. Não foi possível para evitar esse crime que chocou a comunidade”, disse.

O proprietário do carro que vendia sonhos foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador com uma lesão no joelho. Ele não tinha relação com o crime. Conforme a PM, o motorista foi lançado contra uma árvore e sofreu uma luxação.

A vítima foi identificada como Joarez. Conforme informações da Polícia Militar, ele tinha passagens por tráfico de drogas e era conhecido pelas equipes policiais.

“Ele fazia traficância na Vila Sambaqui, no bairro Ganchinho”, informou o tenente.

Veja a reportagem completa


Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!

Jonathas Bertaze

Repórter

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.

Jonathas Bertaze é formado em Jornalismo desde 2023, pós-graduado em Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing e especializado na cobertura de pautas de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Loterias, com resultados da Caixa Econômica.