Flávio Rodrigo da Silva, de 42 anos, suspeito de matar o idoso João Batista Brás, de 75, a pauladas, disse que agrediu a vítima pelo fato dela estar o filmando. A situação ocorreu no Jardim Santo Amaro, em Cambé, no Norte do Paraná, durante a madrugada de segunda-feira (1º). O suspeito foi preso pela Guarda Municipal de Londrina nesta terça-feira (2).

A prisão aconteceu cerca de 16 horas após o crime violento, que vitimou o coletor de latinhas João Batista Brás, de 75 anos. Flávio foi localizado em uma rotatória, no final de uma avenida na zona norte de Londrina, após um morador da região avistar o agressor, reconhecê-lo e ligar para as autoridades.
Suspeito de matar idoso a pauladas confessou crime
O homem quem matou o idoso com pauladas na cabeça estava de baixo de uma árvore quando foi detido. Silva estava com as mesmas roupas do momento do crime quando foi preso e confessou o assassinato ao delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Roberto Fernandes.

Ele disse que a motivação para o crime teria sido uma gravação de vídeo indevida por parte da vítima.
“Ele disse que estava dormindo e que, depois, falaram para ele que esse senhor, que seria a vítima, estaria filmando ele. Ele não gostou, foi lá conversar com o senhor, segundo a versão dele, e disse que o senhor começou a gaguejar e não deu explicação nenhuma do porquê teria filmado ele. Aí, ele pegou e deu uma paulada na cabeça desse senhor”, afirmou o delegado.
Família de idoso comentou o crime
Em entrevista ao Balanço Geral de Londrina desta terça-feira, a família de João se pronunciou e disse estar “indignada” com o ocorrido.
“A gente fica indignado no sentido de que o cara bateu só na cabeça. Então, a gente vê ali que o cara estava num ódio que não era normal. Aí, o cara falou que meu pai estava filmando ele, coisa que nas câmeras lá do outro lado da rodovia deu para ver que meu pai estava passando. Ele saiu de trás de uma caçamba com um porrete e tirou a vida do meu pai”, disse Marcelo Brás, filho do idoso.
Para completar, o rapaz disse apenas que quer Justiça e entender as reais motivações de Silva para o ato brutal: “A única coisa que queremos é justiça e saber da verdade: por que mataram ele dessa forma?”.
O assassino foi autuado em flagrante e poderá responder por homicídio qualificado.
Relembre o caso do idoso morto a pauladas em Cambé
Segundo informações apuradas pela Ric RECORD Londrina, João Batista Brás saiu de casa para coletar latinhas quando foi atacado. Ele teria voltado para casa e, logo em seguido, saiu mais uma vez para seguir com a coleta. Por volta das 4h da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram Silva se aproximando do idoso e iniciando as agressões. O homem morto a pauladas estava usando calcinha e sutiã, de acordo com o Instituto Médico-Legal (IML), e foi encontrado já sem vida, com muitos ferimentos na cabeça.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!