O terceiro suspeito de participar do assassinato de Pedro Lourenço Junior, de 30 anos, foi preso na última sexta-feira (14). O crime ocorreu no dia 19 de setembro, em Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com a Polícia Civil, o homicídio foi planejado pela ex-esposa da vítima, de 36 anos.

O suspeito foi encontrado após denúncias anônimas e seria o responsável por auxiliar na fuga dos atiradores.
O delegado responsável pelo caso, Paulo César Ribeiro, afirmou à Ric RECORD que a polícia recebeu uma ligação afirmando que o terceiro suspeito sabia que estava sendo procurado.
“Muito embora nós tenhamos encerrado a operação ali naquele momento que as duas prisões tenham sido efetuadas, nós continuamos as diligências. Assim que saímos da residência nós recebemos a nova informação, do terceiro suspeito que sabia que nós estávamos o procurando e iria se entregar”, afirmou Ribeiro.
Terceiro suspeito de participar do assassinato de Pedro Lourenço é preso: crime teria sido planejado
As investigações da Polícia Civil indicam que a morte de Pedro foi planejada, contrariando a versão de legítima defesa apresentada pela ex-esposa de Pedro, acusada de planejar o crime.
No momento do ataque, a vítima estaria dormindo e não conseguiu se defender. Conforme as apurações, o carro da mulher teria sido utilizado pelo grupo para se deslocar até a casa de Pedro. Sua ex-esposa e outro suspeito entraram na residência e executaram a vítima com disparos de arma de fogo. O terceiro suspeito, preso na sexta, teria retornado com o veículo para buscar a dupla após o assassinato.
A perícia confirmou que Pedro foi atingido por tiros no rosto, o que, segundo o delegado Paulo César Ribeiro, descarta a versão apresentada pelos suspeitos.
Com os elementos reunidos, a Polícia Civil pediu as prisões preventivas e o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.com.br. Clique aqui