Uma mulher de 58 anos foi assassinada dentro de casa no município de Uraí, na Região Metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, com quatro tiros durante a madrugada desta terça-feira (14). Ela foi identificada como Vanda Teixeira Xavier, tia do vice-prefeito do município, William Xavier.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, o caseiro da residência, que é vizinho da vítima, ouviu barulhos e quando saiu, viu um homem fugindo pela plantação de soja.
Segundo o 2º Tenente Rogério Cubas, do 18º Batalhão da Polícia Militar, tijolos foram utilizados para arrombar a porta e invadir a residência. Ao encontrar a mulher, ele fez quatro disparos no peito da vítima.
Depois disso, deixou o local com o aparelho celular da moradora da casa. A PM fez um cerco na região, pois as informações iniciais eram que o suspeito fugiu do local à pé, mas o veículo usado para chegar e sair da residência foi identificado e a polícia começou as buscas.
- Leia mais: Fuga de Nelson Bárbara, o “Lazáro de Londrina”, pode ter sido facilitada, investiga polícia
“Na abordagem, ele mostrou grande nervosismo, apontou a arma do crime e o celular levado”, relatou o tenente, que ainda informou que o homem preso em flagrante não tinha passagens pela polícia ou histórico criminal.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil vai investigar a motivação do latrocínio, roubo seguido de morte.