VÍDEO: Homem é executado em frente a condomínio e porteiro acaba baleado, em Curitiba
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de Geraldo Neto, de 37 anos, executado a tiros no portão do condomínio onde morava, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. O assassinato foi registrado por volta das 4h15 desta terça-feira (6) e foi flagrado por câmeras de segurança. O porteiro do condomínio também foi baleado na situação.
Leia mais:
- Mulher que matou companheira atropelada paga fiança e é liberada no Paraná
- VÍDEO: Trapalhada de avô e neto com árvore de Natal no Paraná viraliza; assista
- Após ser demitido, homem ateia fogo em caminhões de empresa no Paraná
De acordo com a apuração do repórter Tiago Silva, da RICtv, Neto desceu do apartamento em uma ligação no celular, foi até a portaria do condomínio e ficou conversando com o porteiro por um tempo, enquanto aguardava uma visita. Logo depois, o atirador surpreendeu as vítimas, chegou atirando e encurralou Neto, que não conseguiu fugir pois o portão do condomínio estava fechado.
Assista ao vídeo do momento do assassinato:
Neto não resistiu aos ferimentos após levar pelo menos 5 tiros e o porteiro foi socorrido com um tiro de raspão e encaminhado para o Hospital do Trabalhador. Segundo testemunhas, o suspeito teria passado anteriormente verificando a entrada do prédio.
Geraldo Neto já tinha passagens pela polícia por roubo e uma das linhas de investigação é um acerto de contas. O homem era pai de 7 filhos. O celular da vítima foi apreendido e a última ligação pode ajudar a polícia a chegar até o suspeito. Os familiares de Neto e testemunhas do crime devem ser ouvidos pela polícia nos próximos dias.