
O assalto aconteceu na manhã desta sexta-feira (26), e os bandidos conseguiram fugir antes da chegada da polícia.
Após o assalto a Caixa Econômica Federal, a Polícia Militar (PM) recebeu informações que o carro usado no assalto foi abandonado há aproximadamente cinco quilômetros da agência, e com isso, diversas viaturas da PM foram até o local para identificarem o veículo.
Testemunha relata que todos ficaram bastante assustados
Segundo uma testemunha, o momento do assalto foi um momento de bastante tensão entre os clientes. “Eu estava dentro do banco fazendo uma operação, no que eu sai, dois minutos depois, vi um carro encostando e os bandidos já chegaram dando voz de assalto”, relata.
De acordo com ela, eram aproximadamente cinco bandidos encapuzados. “Eles renderam algumas pessoas que estavam anres da porta giratório, e logo em seguida deram um tiro na porta eletrônica, renderam os seguranças e entraram no banco e saíram com os malotes”, relata a testemunha.
Até o momento, a suspeita é o que os bandidos tenham roubado cerca de R$ 100 mil.
Entenda o que aconteceu
A Caixa Econômica Federal, localizada na rua Canoinhas, foi assaltada na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Segundo informações da segurança do banco, o carro forte chegou na agência por volta ds 11h para fazer o abastecimento dos caixas eletrônicos do banco. E então, a suspeita é que a quadrilha tenha ficado monitorando o veículo, e assim que os seguranças entregaram o malote com o dinheiro e saíram do local, os bandidos iniciaram toda a ação.
Ainda de acordo com os seguranças, os bandidos foram extremamente agressivos e estavam armados com fuzis e metralhadoras, e não hesitaram em atirar no prédio diversas vezes. Além disso, o banco estava lotado na hora do assalto, mas nenhum cliente ficou ferido.
A Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Operações Especiais foram acionados, mas os bandidos conseguiram fugir em um fiesta de cor prata em direção a BR-277 antes da chegada dos policiais. No momento, o helicóptero falcão da Polícia Militar já está trabalhando para ajudar a localizar os suspeitos.
Veja vídeo do momento da ação abaixo!