
Além da cápsula para fumar maconha, foram encontrados inúmeros pés da droga e um cachorro com dreadlock; a polícia deixou um bilhete
A Polícia Civil descobriu a existência de uma ‘associação de maconheiros’ em Londrina, no norte do Paraná, na tarde desta quarta-feira (5). Em uma residência foram encontrados inúmeros pés da droga, um cachorro com dreadlock e uma cápsula feita especialmente para fumar a erva, além de uma caderneta com registros referentes a agremiação de apreciadores de maconha.
De acordo com informações, os investigadores chegaram até o conjunto de casas localizadas na Rua Guararapes após uma denúncia anônima de que no local estariam cultivando maconha.
O bilhete da polícia
Na residência vive um estudante de Medicina Veterinária de 38 anos, mas ele não estava em casa no momento da batida policial. “Ele não se encontrava no momento, mas já está identificado. Todo esse material será apreendido e apresentado à autoridade policial”, disse Valdemir Teixeira, da Polícia Civil. Um bilhete avisando sobre apreensão foi deixado pelos policiais na casa.

Associação de Maconheiros de Londrina
Entre as descobertas, os agentes também encontraram um caderno com o nome dos membros da Associação de Maconheiros de Londrina (AMACOL). Nas anotações estavam resultados de bingos que foram realizados pelos participantes. O prêmio, é claro, era maconha.
Cápsula para fumar maconha
Segundo Valdemir Teixeira, da Polícia Civil, é a engenhoca construída especialmente para fumar maconha é inusitada. “É a primeira vez que nos deparamos com esse tipo de estufa para consumo da droga. Já localizamos diversas estufas para o plantio, mas essa exclusiva para o uso nunca”.
Assista à reportagem completa sobre a cápsula de fumar maconha:
A repórter Dayane Enz foi até lá para conferir todos os detalhes.