Um ataque de abelhas em uma creche deixou 16 crianças e dois professores picados na manhã desta quinta-feira (15), em Londrina, no norte do Paraná. O enxame atacou alunos e funcionários que estavam em uma área externa do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marina Sabóia Nascimento, brincando no parquinho. Apesar do desespero, ninguém precisou ser encaminhado ao hospital.
Equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionadas e realizaram os procedimentos necessários com as vítimas.
Abelhas atacam crianças em creche
De acordo com testemunhas, as abelhas, que estavam em um poste, próximo a área externa da creche atacaram as crianças e professores no momento que realizavam brincadeiras no jardim. Os alunos ficaram desesperados e correram para tentar fugir dos insetos, entretanto, mesmo assim, alguns chegaram a sofrer seis picadas.
Os pequenos choraram bastante, em virtude da dor, e também pelo momento de pânico. Uma das professoras do CMEI, que não foi atacada, contou que a cena foi de desespero. “Eu estava chegando, daí vi as crianças correndo e comecei a ajudar a tirar as abelhas que estavam grudadas no cabelo, na roupinha deles, mas eu não estava no momento. Deu desespero, foi apavorante, porque eles ficam sob nossa responsabilidade, aí deu um pouco de medo. Nossa primeira atitude é socorrer eles”, destacou Gisele da Luz.
Apesar dos momentos de pânico, nenhuma criança ou professor precisou ser encaminhado ao hospital.
Confira mais informações: