Dois estudantes foram feridos por arma de fogo e golpe de facão em um ataque a uma escola da zona rural de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas levou um tiro no pescoço. A outra foi atingida no braço com o facão.
Ambos os feridos foram levados para o hospital da cidade vizinha de Padre Paraíso. O agressor, um menor de 17 anos, foi apreendido.
Ataque a aluno em MG foi em escola estadual
De acordo com o tenente-coronel Fábio Marinho, do 19° Batalhão da PM, em Teófilo Otoni, responsável pelo policiamento em Caraí, o adolescente pulou o muro da Escola Estadual Orlando Tavares, no distrito de Ponto do Marambaia, armado com uma garrucha, um facão e uma réplica de arma de fogo.
Em seguida, tentou invadir uma sala do primeiro ano do Ensino Médio.

Jovem não aceitou rejeição amorosa
Ainda segundo o tenente-coronel, a intenção do adolescente era tirar satisfações com duas garotas que teriam lhe negado relacionamento amoroso.
Ao se aproximar da porta da sala, a professora e um aluno fecharam a porta. O invasor então disparou. O tiro atravessou a porta e acertou o pescoço do aluno.
Na saída, ainda segundo a PM, o adolescente desferiu golpe de facão contra um aluno da escola que estava no pátio e não tinha qualquer envolvimento com a situação.
O tenente-coronel informou que a participação de outro adolescente no ataque é investigada.
Alunos feridos
De acordo com a unidade de saúde, os alunos feridos foram atendidos imediatamente. Um deles passou por transfusão de sangue e será transferido para um hospital da cidade de Teófilo Otoni. A instituição não comentou o estado de saúde do outro adolescente.
Suspeito
O suspeito do crime foi detido e levado para a delegacia de Novo Cruzeiro, a 76 km de distância, onde ele vai ser ouvido pela Polícia Civil. O padrasto do jovem, J. M. G. C. de 80 anos, que seria o dono da garrucha usada no crime, também foi preso por omissão de cautela.