O ataque à escola que terminou na morte de uma criança em Estação, no Rio Grande do Sul, segue repercutindo em todo Brasil nesta quarta-feira (9). Um adolescente, de 16 anos, invadiu a instituição e matou Vitor André Kungel Gambizari, de 9 anos. O monitor desarmou o rapaz utilizando uma pá. 

Ataque em escola: monitor usou a pá para desarmar adolescente
Um homem foi filmado com a pá durante o atendimento da ocorrência (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com a Polícia Civil, além de Vitor, outras duas estudantes e uma professora ficaram feridas. Uma delas já ganhou alta e outra terá que passar por uma operação de alto risco. 

De acordo com o Hospital Santa Terezinha, onde a menina está internada, ela está em estado estável após ser esfaqueada no ataque à escola. Entretanto, a cirurgia pode ser considerada de alto risco.

O que se sabe sobre o ataque a escola no RS

Na última terça-feira (8), um adolescente invadiu uma escola em Estação, no Rio Grande do Sul, e realizou um ataque violento que resultou na morte de uma criança de 9 anos. Além disso, uma professora e duas meninas também ficaram feridas.

Vitor André Kungel Gambirazi
O ataque à escola em Estação resultou na morte de uma criança de 9 anos (Foto: Divulgação/Funerária Gruber)

Conforme o coronel Carlos Alberto Aguiar, chefe do Comando Regional da Polícia Ostensiva (CRPO), o autor nunca foi estudante da escola onde realizou o ataque. Ele afirmou também que o rapaz entrou com a desculpa de entregar o currículo. 

Até o momento não há informações sobre o que pode ter motivado o ataque. Pais realizaram um protesto em frente a escola.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.