O ataque à escola que terminou na morte de uma criança em Estação, no Rio Grande do Sul, segue repercutindo em todo Brasil nesta quarta-feira (9). Um adolescente, de 16 anos, invadiu a instituição e matou Vitor André Kungel Gambizari, de 9 anos. O monitor desarmou o rapaz utilizando uma pá.

De acordo com a Polícia Civil, além de Vitor, outras duas estudantes e uma professora ficaram feridas. Uma delas já ganhou alta e outra terá que passar por uma operação de alto risco.
De acordo com o Hospital Santa Terezinha, onde a menina está internada, ela está em estado estável após ser esfaqueada no ataque à escola. Entretanto, a cirurgia pode ser considerada de alto risco.
O que se sabe sobre o ataque a escola no RS
Na última terça-feira (8), um adolescente invadiu uma escola em Estação, no Rio Grande do Sul, e realizou um ataque violento que resultou na morte de uma criança de 9 anos. Além disso, uma professora e duas meninas também ficaram feridas.

Conforme o coronel Carlos Alberto Aguiar, chefe do Comando Regional da Polícia Ostensiva (CRPO), o autor nunca foi estudante da escola onde realizou o ataque. Ele afirmou também que o rapaz entrou com a desculpa de entregar o currículo.
Até o momento não há informações sobre o que pode ter motivado o ataque. Pais realizaram um protesto em frente a escola.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui