Um encontro judaico, realizado na praia de Bondi Beach, em Sydney, na Austrália, foi alvo de um ataque a tiros neste domingo (14). Atiradores abriram fogo contra um grupo que participava do primeiro dia do Hanukkah. Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 29, incluindo dois policiais, foram encaminhadas com ferimentos para hospitais da região.

Atirador durante ataque na Austrália
Ataque a tiros em praia na Austrália deixa mais de 10 mortos (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O Primeiro-Ministro da Austrália, Anthony Albenese, realizou um pronunciamento e classificou o ataque em Bondi Beach como “chocante e angustiante”. 

“As cenas em Bondi são chocantes e angustiantes. A polícia e os socorristas estão no local trabalhando para salvar vidas. Meus pensamentos estão em todas as pessoas afetadas. Acabe de falar com o Comissário da Polícia Federal Australiana (AFP) e com o Primeiro-Ministro de Nova Gales do Sul. Estamos trabalhando com a Polícia de Nova Gales do Sul e forneceremos mais atualizações assim que mais informações forem confirmadas”, comunicou o Primeiro-Ministro.

O ataque a tiros na Austrália foi gravado por moradores e turistas que estavam no local. Em uma das imagens é possível ver o atirador sendo rendido por um popular que estava na praia. Na gravação, também é possível identificar um policial tentando conter os criminosos. Assista:

Ataque a tiros em evento judaico na Austrália (Vídeo: Reprodução/ Instagram @soubetabastoss)

A polícia de Nova Gales do Sul informou que a área foi isolada e as vítimas receberam atendimento. “Duas pessoas estão sob custódia da polícia na praia de Bondi; no entanto, a operação policial continua em andamento e seguimos orientando as pessoas a evitarem a área. Por favor, obedeçam todas as ordens da polícia. Não ultrapassem os bloqueios policiais”, publicou a polícia de Nova Gales do Sul no X.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.