
Até o momento, a Polícia Militar contabilizou dez mortos, incluindo os dois atiradores; mas há ainda feridos sendo atendidos em hospitais e clínicas da região
Após visitar a Escola Estadual Raul Brasil nesta quarta-feira (13), onde houve um ataque a tiros, o governador de São Paulo, João Doria, disse que estava sob forte impacto. Ele cancelou a agenda desta quarta, e seguiu para o local com autoridades estaduais e municipais. O colégio fica na cidade de Suzano, a 57 quilômetros da capital paulista.
Pior cena da vida
“Estou muito impactado”, afirmou o governador. “A cena mais triste que assisti em toda a minha vida”, disse. “Estou consternado, chocado”, complementou, informando prestar solidariedade às famílias das vítimas. Veja aqui algumas imagens do crime.
O governador e as autoridades fazem uma segunda vistoria na escola que foi isolada. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
Dez mortos
Até o momento, a Polícia Militar contabilizou dez mortos, incluindo os dois atiradores. Porém, há ainda feridos sendo atendidos em hospitais e clínicas da região.
A escola reúne estudantes do ensino fundamental e médio. No local, também funciona um centro de línguas estrangeiras.
Vídeo mostra terror
No local, um vídeo gravado por uma testemunha mostra momento de pânico após o massacre. Nas imagens, alguns corpos são registrados, além de gritos e desespero por parte dos adolescentes.
Segundo a corporação, oito vítimas morreram no local e outras duas vieram a óbito no hospital.Além disso, foram confirmados 17 indivíduos feridos. Segundo informações da PM, os atiradores estavam encapuzados, e invadiram a escola efetuando os disparos.