Um grave ataque de pitbull deixou uma idosa de 70 anos em estado crítico em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o fim de semana, depois que o animal investiu contra a própria dona. A vítima vive sozinha – apenas em companhia de um cão vira-lata e do cachorro responsável pelo ataque – na residência onde o incidente aconteceu.
O ataque de pitbull ocorreu dentro de casa
Foram os vizinhos da mulher que ouviram os gritos, na noite de sábado (6), e chamaram o Corpo de Bombeiros durante o ataque de pitbull. “O vizinho quando ouviu, diz que achou que fosse uma discussão. Mas ela mora sozinha, não tinha com que estar discutindo. Daí, ele escutou tipo um gatinho miando, daí, ele subiu no muro para olhar o que estava acontecendo, só que ela já não tinha nem forças mais”, contou uma testemunha, que não quis se identificar.
Pitbull é sacrificado após atacar a idosa
Ainda conforme a mulher, quando os bombeiros entraram na casa, o pitbull parou o ataque e recuou assustado com as luzes das lanternas. No entanto, ele logo voltou muito agressivo e precisou ser sacrificado para que não investisse contra a vítima novamente.
Cão estava com idosa há cerca de 4 anos
Segundo um funcionário de um petshop na região, que atendia os animais de estimação da idosa, o pitbull que atacou a idosa estava na casa há cerca de 4 anos. “Se ela pegou adulto ou não, eu já não sei dizer. A gente conheceu o animal adulto já e já tem um bom período com ela, o animal”, declarou o rapaz que também explicou que o cão era de porte grande e tinha em torno de 40 Kg.
Estado de saúde da vítima do ataque de pitbull
A idosa sofreu sérios ferimentos no rosto, na cabeça, nos globos oculares e maxilar. Ela permanece internada e corre risco de morte.