Torcedores do Athletico Paranaense, que se preparavam para uma viagem histórica a Montevidéu (URU), sofreram um golpe do organizador da excursão para a final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (18) estava marcado o embarque da viagem de Curitiba até a capital uruguaia, porém, poucas horas antes, o responsável pelo ônibus desapareceu e os athleticanos precisaram providenciar outro veículo para não perder a grande final.

Segundo um dos torcedores lesados, o rapaz que arrecadou os R$ 16 mil para cobrir os custos do transporte parou de responder mensagens na manhã desta quinta-feira, dia do embarque. Preocupados, os athleticanos entraram em contato com um colega que morava com o organizador da viagem, porém, tiveram a surpresa de que os pertences e o jovem haviam sumido.

“A gente percebeu hoje de manhã que o cara parou de responder. Ele era um conhecido nosso, fazia tempo que andava com a gente. Ele pediu para fazer parte da excursão e confiamos na boa fé. Infelizmente aconteceu”,

contou Leonardo Lara.

Com tudo planejado para a viagem e sem o dinheiro para arcar os custos novamente, os torcedores resolveram compartilhar a história em grupos do Athletico e arrecadaram o valor para pagar um novo veículo. “Todo mundo foi se ajudando, cada um depositando um pouco”, contou Leonardo, pouco antes de embarcar nesta quinta-feira.

Graças a ajuda e colaboração de outros torcedores, o grupo de athleticanos conseguiu embarcar. Porém, os amigos ressaltaram que apesar de agora o foco ser a final da Sul-Americana, logo após o retorno irão tomar as medidas cabíveis para localizar o golpista.

Postagem gera polêmica nas redes sociais

A viagem entre Curitiba e Montevidéu, de ônibus, dura aproximadamente um dia. Nesta quinta-feira (18), muitos veículos com torcedores do Athletico deixaram a capital paranaense em busca do sonho do bicampeonato da Copa Sul-Americana.

Para acompanhar o time, torcedores fizeram planos, ajustaram folgas, economizaram dinheiro para o ingresso e despesas, porém o organizador de uma dessas excursões não estava preocupado com os colegas.

Leia também: Relembre a campanha do Athletico até a grande final da Copa Sul-Americana

Em uma foto, compartilhada por um conhecido do organizador da viagem, o rapaz que arrecadou o dinheiro aparece em um ambiente de balada e a legenda, escrita pelo colega, diz: “Vamos tomar 16k em cerveja hoje. Obrigado torcida athleticana”.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Com a grande repercussão do caso, o post logo foi apagado e, em uma resposta, o autor da publicação relatou que não tem envolvimento com o suspeito e só fez “uma piada de mal gosto, de péssimo gosto”. O rapaz ainda tenta evitar maiores problemas, “Me perdoem de verdade”.

https://youtu.be/MCEtoQna2ZM

Segundo informações preliminares, repassadas por amigos, o jovem que compartilhou a postagem polêmica recuperou uma foto antiga para fazer uma brincadeira. Ele não seria amigo do suspeito pelo golpe.

O suspeito de aplicar o golpe nos torcedores do Athletico já possui passagem por estelionato.

Os torcedores lesados devem registrar Boletim de Ocorrência após o retorno do Uruguai. O jogo contra o RB Bragantino está marcado para às 17h, deste sábado (20).

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.