Quatro torcedores do Athletico Paranaense foram detidos antes do jogo contra o Paraná Clube neste sábado (11), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Com eles, foram apreendidos rojões e diversos objetos, que, conforme a Guarda Municipal, são utilizados em brigas com torcedores rivais.

Segundo Celso Lubke, comandante da Guarda Municipal, diversos torcedores foram abordados durante o dia no município, para evitar os confrontos, que, segundo o guarda, vêm acontecendo com frequência no município.
“Tentamos contatos com torcedores do Athletico e do Paraná, para alinharmos horário de deslocamento para o jogo. Contudo, os atleticanos não vieram até o comando da Guarda Municipal. Aproximadamente 100 torcedores do clube rubro-negro foram abordados e encontramos diversos materiais, dentre eles foguetes, meia com bola de sinuca, utilizado para a briga, soco-inglês de fabricação caseira e também diversas drogas”, disse o comandante para a TV Fazenda.
Além disso, foram encontrados adolescentes entre os torcedores, encaminhados para o Conselho Tutelar. Os quatro torcedores detidos foram liberados após assinarem um termo circunstanciado.
Confusão entre torcedores é registrada do lado de fora do estádio antes de Athletico-PR X Paraná
Uma confusão entre torcedores foi registrada do lado de fora da Ligga Arena, em Curitiba, durante o jogo entre Athletico Paranaense e Paraná Clube na abertura do Campeonato Paranaense de 2025.

Moradores da região do estádio registraram vídeos da confusão entres os torcedores (assista ao vídeo abaixo).
A reportagem tenta contato com a Polícia Militar para saber se houve detidos ou feridos nesta confusão entre torcedores, mas até a publicação da matéria não teve retorno.
Em campo, o Athletico venceu o Paraná Clube, de virada, por 2 a 1. Eduardo Tanque abriu o placar para o Tricolor no último lance do primeiro tempo, mas Di Yorio e Palacios fizeram os gols do Furacão na etapa final.
Vídeo mostra confusão de torcedores no jogo Athletico x Paraná Clube:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui