Uma homem efetuou três disparos de arma de fogo contra uma médica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Terezinha, em Fazenda Rio Grande, no início da manhã desta quarta-feira (18), por volta das 7h30.
Segundo a profissional de saúde, que prefere não se identificar, ela foi abordada e rendida pelo criminoso no estacionamento da UBS, quando chegava para trabalhar. No entanto, depois de permanecer alguns minutos na mira do revólver do criminoso e ser ameaçada de morte caso não entrasse em seu carro junto com ele, ela resolveu fugir.
Foi enquanto corria em direção ao prédio da unidade de saúde que a médica foi alvo dos tiros do bandido. Por sorte, ela não sofreu nenhum ferimentos. Já o homem fugiu do local a pé.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a médica acredita que pode ter sido vítima de uma tentativa de sequestro.
“Acho que foi uma tentativa de sequestro, não sei o que exatamente ele queria com esse sequestro, se é alguma vantagem financeira, provavelmente. […] Acho que ele me mataria de toda a forma, eu ia acabar sendo assassinada. Não acho que tenha sido essa questão de atrito com pacientes. Acho que o interesse foi outro, foi sequestro e se beneficiar de alguma forma. Porque ele ficou mais de cinco minutos com a arma na minha cabeça, se ele quisesse me matar, se fosse algum tipo de revolta porque ele não atirou”, contou à RIC Record TV.
O suspeito foi preso no início da tarde desta segunda.
Em razão da ocorrência, a Unidade Básica de Saúde está temporariamente fechada.