Um homem, de 74 anos, causou pânico em alguns moradores e pessoas que passavam próximo a rua Martim Afonso, na região central de Curitiba. Segundo informações preliminares, o atirador, que está dentro da residência com a mãe, realizou pelo menos 30 disparos de dentro do local. A ocorrência foi registrada no início da noite desta segunda-feira (7).
A Polícia Militar (PM) interditou a área próximo ao local, evacuou algumas casas e permanece em frente a residência tentando uma negociação com o homem.
Homem dispara contra policiais
As informações preliminares apontam que o homem, que é professor de francês, sofreu um surto psicótico dentro da residência onde mora com a mãe, uma idosa de 99 anos que possui dificuldades de locomoção. Segundo o Tenente Coronel Anderson Pereira, o atirador possui entre 3 e 4 armas de fogo.
“Recebemos um chamado no 190 sobre um disparo de arma de fogo”, relatou o militar. Anderson Pereira informou que conseguiu contato com a família, entretanto, segue sem conseguir comunicação com o homem e a mãe. Os familiares informaram que o suspeito utiliza apenas remédios de rotina e nunca havia tido uma reação como esta.
Ainda de acordo com informações da PM, já foram efetuados ao menos 30 disparos. Os primeiros foram registrado para o alto e, após a chegada dos militares, alguns disparos foram feitos na direção dos agentes.

Atualização
Após aproximadamente 5 horas de negociação, a PM conseguiu render o suspeito. Por volta das 22h30 a mãe, de 99 anos, e uma cuidadora, que também estava dentro da residência, foram liberadas. Cerca de meia hora depois, os militares renderam o homem.
Para conseguir conter o suspeito, que não queria se entregar, a PM utilizou bombas de efeito moral. Após o homem se jogar da janela do segundo andar, os militares o renderam.
O homem precisou receber atendimento médico e foi encaminhado para um hospital.
Mais detalhes sobre o caso você pode conferir a partir das 06h30 no Paraná no Ar e em toda programação da RIC nesta terça-feira (8).