Em uma reunião realizada na sede da Federação Paranaense de Futebol, na manhã desta quinta-feira (13), foi determinado que as quartas-de-final do 100° Campeonato Paranaense serão realizadas com apenas uma das torcidas presente no estádio.

Sendo assim, no próximo domingo (16) o Atlético Paranaense recebe o Paraná Clube no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 18h30, somente com a torcida rubro-negra. No jogo de volta, na próxima semana, será o contrário. O jogo na Vila Capanema, com data e horário ainda a serem confirmados, deve receber apenas a torcida tricolor.

A decisão partiu de uma sugestão dos clubes envolvidos e teve consentimento do Ministério Público e da Polícia Militar do Paraná, além da própria Federação Paranaense de Futebol através de seu presidente, Hélio Pereira Cury.

Segurança
Durante a mesma reunião, foi definido o esquema de segurança do jogo de domingo (16), que abrange o policiamento em torno do estádio, nas proximidades do Park Shopping Barigui, no Parque Barigui, em todos os terminais de ônibus da capital e nos acessos ao local de partida – Avenida Presidente Arthur Bernardes e na Rua General Mário Tourinho.

“Como esse jogo é atípico, foi determinado que não será permitida a entrada de camisas, faixas, bandeiras e instrumentos musicais de torcidas organizadas dos dois times, por uma medida de segurança”, disse o Chefe de Planejamento do 13º BPM e coordenador do policiamento da torcida, major Manoel Jorge dos Santos Neto.

O esquema de segurança terá o apoio das unidades de área, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do Regimento de Polícia Montada (RPMOn). Serão 500 policiais dentro do estádio, o restante será empregado em toda a cidade. A Guarda Municipal dará o apoio nos terminais de ônibus.