Indígenas caminhavam pelo acostamento quando foram atingidos

Um atropelamento na BR-277, na manhã de domingo (30), matou quatro indígenas e deixou outras seis pessoas feridas. O acidente aconteceu na altura do quilômetro 477, no município de Nova Laranjeiras, região centro-sul do Estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro, um homem de 28 anos, não tem carteira de habilitação e estava embriagado.

Depois de atropelar um grupo de cinco indígenas que caminhavam pelo acostamento da rodovia, o veículo, uma Parati, capotou. Cinco pessoas estavam dentro do veículo, entre elas três adolescentes, ficaram feridas. Entre os indígenas atropelados, três morreram no local, um deles foi encaminhado a um hospital em estado grave, morrendo na sequência, e o outro teve ferimentos leves.

Depois de encaminhado para o hospital, o motorista da Parati foi preso em flagrante por tripo homicídio e embriaguez ao volante. O grupo voltava de uma festa em Nova Laranjeiras quando por volta das 5 horas o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, invadiu a faixa e o acostamento do sentido contrário e atropelou o grupo de índios.

O teste do bafômetro feito pelo motorista apontou 0,51 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, superior ao patamar mínimo de 0,34 que resulta em crime de trânsito. Ele está internado sob custódia no Hospital São José, de Laranjeiras do Sul.