Curitiba - Um atropelamento por trem matou um jovem no início da tarde desta quarta-feira (20), no bairro Cajuru, em Curitiba. Dois jovens teriam tentado atravessar a linha férrea, quando foram atropelados.

O trânsito ficou intenso, já que a locomotiva ficou parada e interrompeu a passagem dos veículos.
De acordo com o Siate, quando a equipe chegou no local o rapaz já estava morto. A princípio, o rapaz teria 28 anos, mas ainda não foi identificado.
“Infelizmente mais uma vítima. Chegou para nós que duas pessoas foram atropeladas, uma em estado grave e outra com ferimentos leves. O que estava gravemente ferido acabou morrendo e o outra pessoa que estava junto não apresentava ferimentos, apenas o susto”, disse o doutor Tozzo, médico do Siate.
Em breve mais informações. O Corpo de Bombeiros também foi acionado no local.

Concessionária emite nota após jovem morrer ao ser atropelado por trem em Curitiba
Em nota encaminhada à imprensam, a Rumo – concessionária responsável pela ferrovia em que ocorreu o acidente, lamentou a morte do jovem e disse que o maquinista “seguiu os protocolos de segurança”. Confira abaixo a nota na íntegra:
“A concessionária lamenta profundamente o atropelamento ocorrido nesta quarta-feira (20/8), por volta das 12h30, no bairro Cajuru, em Curitiba (PR). Duas pessoas acessaram indevidamente a área operacional da ferrovia no momento em que o trem se aproximava. O maquinista acionou a buzina conforme os protocolos de segurança, mas a curta distância não permitiu a parada a tempo.
Um dos homens foi levemente atingido e conseguiu sair do local, enquanto o outro não conseguiu escapar e acabou sendo atropelado. Equipes de emergência foram acionadas imediatamente, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A empresa reforça a orientação para que a população mantenha sempre distância segura da linha férrea. Transitar sobre os trilhos é uma prática ilegal e perigosa, que coloca vidas em risco. A ferrovia é uma área de operação logística, e a segurança depende da colaboração de todos“.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui