Curitiba - Um atropelamento por trem matou um jovem no início da tarde desta quarta-feira (20), no bairro Cajuru, em Curitiba. Dois jovens teriam tentado atravessar a linha férrea, quando foram atropelados.

população ao redor do trem que atropelou e matou uma pessoas no bairro Cajuru, em Curitiba
As vítimas ficaram presas em baixo da locomotiva e uma morte foi registrada já no local (Foto: Reprodução/RICtv)

O trânsito ficou intenso, já que a locomotiva ficou parada e interrompeu a passagem dos veículos. 

De acordo com o Siate, quando a equipe chegou no local o rapaz já estava morto. A princípio, o rapaz teria 28 anos, mas ainda não foi identificado. 

“Infelizmente mais uma vítima. Chegou para nós que duas pessoas foram atropeladas, uma em estado grave e outra com ferimentos leves. O que estava gravemente ferido acabou morrendo e o outra pessoa que estava junto não apresentava ferimentos, apenas o susto”, disse o doutor Tozzo, médico do Siate.

Em breve mais informações. O Corpo de Bombeiros também foi acionado no local.

Atropelamento por trem em Curitiba
Testemunhas ficaram comovidas no local do acidente (Foto: reprodução / RICtv)

Concessionária emite nota após jovem morrer ao ser atropelado por trem em Curitiba

Em nota encaminhada à imprensam, a Rumo – concessionária responsável pela ferrovia em que ocorreu o acidente, lamentou a morte do jovem e disse que o maquinista “seguiu os protocolos de segurança”. Confira abaixo a nota na íntegra:

A concessionária lamenta profundamente o atropelamento ocorrido nesta quarta-feira (20/8), por volta das 12h30, no bairro Cajuru, em Curitiba (PR). Duas pessoas acessaram indevidamente a área operacional da ferrovia no momento em que o trem se aproximava. O maquinista acionou a buzina conforme os protocolos de segurança, mas a curta distância não permitiu a parada a tempo.

Um dos homens foi levemente atingido e conseguiu sair do local, enquanto o outro não conseguiu escapar e acabou sendo atropelado. Equipes de emergência foram acionadas imediatamente, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A empresa reforça a orientação para que a população mantenha sempre distância segura da linha férrea. Transitar sobre os trilhos é uma prática ilegal e perigosa, que coloca vidas em risco. A ferrovia é uma área de operação logística, e a segurança depende da colaboração de todos“.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.