Suspeito conhecido como “Moicano” se preparava para inaugurar um bar no país vizinho

A Polícia Civil prendeu o suspeito de ser o autor da chacina que vitimou três pessoas durante um encontro de motoqueiros no mês de julho em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. Donizete José de Almeida, conhecido por “Moicano”, de 38 anos, foi preso na última sexta-feira (21) em Ciudad del Este. O suspeito foi apresentado na manhã desta segunda-feira (24).

A ação contou com o apoio de policiais civis de Foz do Iguaçu e do Paraguai. “Moicano” era considerado foragido da Justiça, pois estava com a prisão decretada há mais de um mês. O suspeito estava no país vizinho há vinte dias.

Para a delegada responsável pelo caso Tânia Sviercoski, “o trabalho integrado da Polícia Civil e o serviço da Inteligência da polícia paraguaia foi fundamental para o sucesso da operação”, lembra a delegada.

De acordo com informações policias o suspeito estava se preparando para inaugurar um bar na Ciudad del Este quando foi surpreendido e detido. “Moicano” não ofereceu resistência. “A prisão ocorreu após Moicano ser detido por policiais paraguaios, onde foi apresentado no setor de Imigração do país vizinho. Logo em seguida foi entregue às autoridades brasileiras na Ponte da Amizade” lembra a delegada responsável pelo caso.

O delegado adjunto da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Francisco Caricatti, ressaltou que “a identificação dos demais participantes e a localização do autor do crime no país vizinho ocorreu graças a união das forças de segurança”.

O caso

O tiroteio aconteceu na madrugada do dia 12 de julho na sede do motoclube, no bairro Uvaranas. A confusão começou depois que o suspeito teria assediado a mulher de Marcelo Elias, 33 anos.

De acordo com as investigações uma briga teria ocorrido, e o suspeito teria ido embora do local e retornado meia hora depois com mais dois homens. Eles estavam armados e teriam efetuado mais de dez disparos na direção de Marcelo e seus amigos.

Marcelo Elias e Thiago de Andrade, 31 anos, morreram no local, João Paulo França Stoll Nogueira, 55, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.