Autoridades espanholas apreendem 80 quilos de cocaína em navio que saiu de Paranaguá
A Guarda Civil da Espanha apreendeu 80 quilos de cocaína que estavam escondidos no casco de um navio graneleiro que saiu de Paranaguá, no Litoral, com destino à cidade de Huelva, no Sudoeste da Espanha. A apreensão da droga foi no dia 10 de abril, quando o navio aportou nas Ilhas Canárias, mas as autoridades espanholas só divulgaram o vídeo da operação nesta quarta-feira (27). (Assista o vídeo abaixo).
Em uma fiscalização rotineira no Porto de La Luz, na cidade de Las Palmas, os mergulhadores do Grupo Especial para Atividades Subaquáticas (GEAS) da aduana desconfiaram que um compartimento submerso do casco do navio havia sido violado. Após uma operação que durou cerca de uma hora, eles conseguiram abrir o compartimento e encontraram dois pacotes escondidos no local.
O material foi encaminhado para ser periciado pelas autoridades do Serviço Marítimo da Guarda Civil e da Vigilância Aduaneira, que ao abrirem os pacotes encontraram os tabletes de cocaína.
A Guarda Civil da Espanha investiga o caso e busca encontrar os responsáveis por receber a droga no destino final. Recentemente uma quadrilha que atuava do tráfico internacional de drogas foi alvo de uma operação da Polícia Federal.