O piloto do avião ultraleve que caiu no mar da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (27), realizava o primeiro voo neste tipo de aeronave. A informação foi confirmada pelo subprefeito da Zona Sul do Rio, Bernardo Rubião.

O corpo do piloto foi localizado pelas equipes de resgate após a queda da aeronave. Ele era o único ocupante do ultraleve e, até o momento, não teve a identidade divulgada.
Clique aqui para ver o momento em que o avião cai no mar em Copacabana.
Avião cai em Copacabana
O avião realizava um voo publicitário quando caiu no mar, nas proximidades do Copacabana Palace. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou uma operação de resgate com o apoio de helicópteros, embarcações e equipes marítimas.
Testemunhas relataram ter ouvido um forte barulho no momento do acidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a movimentação das equipes de resgate na área após a queda da aeronave.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as causas do acidente serão investigadas e que a conclusão das apurações devem ocorrer no menor prazo possível.
“Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação”, diz a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.