O Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica e a Polícia Federal seguem com os trabalhos de retirada dos corpos do local do acidente neste sábado (10), onde um avião caiu em Vinhedo, São Paulo. A aeronave, que saiu de Cascavel, no Paraná, sofreu uma queda na tarde de sexta-feira (9) e deixou 62 pessoas mortas.

Imagens divulgadas pela Serviço de Comunicação Social da Polícia Federal mostram como ficou o local onde o avião modelo ATR-72 caiu. Conforme a última atualização dos bombeiros, às 13h deste sábado (10), 31 corpos foram retirados. Deste número, 24 já estão no IML da capital paulista.
Ainda segundo as autoridades, a maioria dos corpos se encontram sentados nas poltronas. Até o momento, não há um prazo para que trabalho de retirada das vítimas seja finalizado.
Avião cai em Vinhedo: veja imagens da retirada de corpos












Famílias de vítimas são atendidas por defensorias do PR e SP
As famílias das vítimas que estavam no avião que caiu nesta sexta-feira (9), em São Paulo, terão um canal no WhatsApp (41 9 9232-2977) para buscar orientações, informações e atendimento sobre as demandas relacionadas à tragédia.

O canal, criado pela Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE-SP), será coordenado pelo Núcleo de Defesa do Consumidor da DPE-PR e pela coordenação da Defensoria em Cascavel. Segundo a DPR-PR, uma equipe da defensoria se encontra no aeroporto de Cascavel para orientar as famílias.
Queda de avião nesta sexta-feira (9)
Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A aeronave da companhia VOEPASS, anteriormente conhecida como Passaredo, tinha capacidade para 68 passageiros e havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.