Um avião que estava com problemas no trem de pouso conseguiu pousar em segurança na noite desta quinta-feira (29), no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo. O piloto havia pedido socorro à torre de controle por não conseguir pousar em Campo de Marte, região norte da cidade de São Paulo. Em seguida, a aeronave de pequeno porte teria se deslocado para realizar a manobra em Jundiaí, no interior paulista.

Avião com problemas no trem de pouso queimou parte do combustível
Segundo informações apuradas pela Record TV, a suspeita é que no meio do caminho para Jundiaí, o piloto teria conseguido acionar o trem de pouso e realizou a manobra com segurança.
Outra hipótese é de que a luz, que indica no painel de que o trem de pouso foi acionado, não teria acendido. O que teria deixado o piloto em dúvida na hora de realizar a manobra.
Pista maior teria influenciado escolha na hora de pousar
O piloto teria pedido para ir à Jundiaí, no interior paulista, pelo fato do pouso ser mais seguro, pela a pista ser maior. Equipes de emergência foram acionadas e ficaram de protidão em Jundiaí.
Até o momento, não há informações sobre feridos nem detalhes sobre o número de ocupantes a bordo. A situação será investigada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!