Um avião da Ryanair que partiu de Faro, em Portugal, precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto de Bruxelas Sul Charleroi, na Bélgica, nesta terça-feira (13), após a ameaça de uma bomba dentro da aeronave.

- Homem abre porta de emergência de avião para ‘respirar ar fresco’ e acaba detido
- Avião que estava desaparecido é encontrado caído em montanha com 6 mortos
Segundo o jornal The Sun, a pista do aeroporto foi fechada e um perímetro de segurança de 500 metros foi estabelecido ao redor da aeronave. Além disso, todos os voos de chegada e partida foram suspensos.
A assessoria do aeroporto disse ao The Brussels Times que o avião com suspeita de bomba foi transferido para uma área separada e que os passageiros desembarcaram normalmente.
As autoridades não divulgaram informações sobre a origem da ameaça. No entanto, a Ryanair indicou que se tratava de um falso alarme e as operações já foram retomadas. As investigações estão em andamento.
Veja a nota publicada pelo aeroporto depois da ameaça de bomba em avião
“Alerta de bomba a bordo de um avião: a pista está reaberta, as operações podem retomar
Esta manhã, pouco antes das 11h, um alerta de bomba foi acionado a bordo de um avião que pousou no aeroporto de Charleroi. Um perímetro de segurança foi estabelecido ao redor da aeronave, que exigiu que a pista fosse fechada e, portanto, a operação fosse interrompida. As autoridades competentes tomaram posse. Desde às 13:45, a pista foi reaberta e as operações retomadas, mas são esperados atrasos durante toda a tarde.
Agradecemos aos passageiros pela paciência e compreensão”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui