Avião da Azul tem hélice danificada durante o voo que seguia para Londrina. Foto:Testemunhas

Um avião da companhia aérea Azul, que saiu de Campinas (SP) com destino à Londrina, teve uma das hélices danificadas durante um voo na tarde desta quarta-feira (16)

Um avião pousou no Aeroporto de Londrina, na tarde desta quarta-feira (16), com uma das hélices danificada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. (Veja vídeo abaixo) 

Susto em voo que pousou em Londrina

Segundo passageiros que estavam na aeronave, a hélice parou porque um motor também parou de funcionar. A informação não foi confirmada pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que, por meio de nota, apenas informou que o avião registrou um problema técnico antes do pouso no aeroporto de Londrina. A companhia  também fez questão de ressaltar que “tanto o pouso como o desembarque ocorreram sem intercorrências”.

A Infraero confirmou o incidente e declarou que o piloto do voo 2442 da Azul solicitou plano de emergência para o pouso. Ainda de acordo com a estatal, informações detalhadas sobre o causou o incidente deverão ser solicitadas à própria Azul.  

De acordo com um caminhoneiro que estava próximo ao aeroporto, a aeronave pousou aparentemente sem nenhum problema, mas com uma das hélices completamente destruída.

Ainda segundo testemunhas, o avião, já em solo, terminou de fazer o trajeto acompanhada de diversos caminhões do Corpo de Bombeiros. No entanto, não houve a necessidade de prestar socorro aos passageiros, pois, a aeronave conseguiu fazer a meia volta até a área de desembarque. 

Vídeo mostra momento do pouso

Pelas imagens feitas por testemunhas no local, basicamente foi um susto e ninguém se feriu. 

O passageiro Cleber Oliveira, que seguia para Londrina a trabalho disse que a situação começou a sair do controle quando faltavam 20 minutos para pousar na cidade – momento em que todos ouviram o barulho na hora em que a hélice se danificou e um pouco de fumaça entrou no avião.

Segundo ele, os passageiros ficaram bastante desesperados, mas as aeromoças controlaram a situação. O piloto afirmou que tudo estava sob controle. O piloto também afirmou que estava tudo sob controle, e fez o pouso de forma segura, embora com uma das hélices destruídas.

Passageiros não sabem quando vão embarcar para Campinas

O incidente causou um transtorno para os passageiros que embarcariam na mesma aeronave que voltaria para o aeroporto de Campinas. Segundo informações dos passageiros que já estavam esperando na sala de embarque, a companhia ainda não informou quando eles seguirão viagem.

Veja o momento do pouso no aeroporto de Londrina: