O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, foi liberado para voo horas antes do acidente. De acordo com as primeiras informações das autoridades que investigam o acidente, a aeronave King Air F90 passou por manutenção no aeroporto Campo de Marte.

Conforme as informações do Portal R7, o avião, que pertencia ao advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, uma das duas vítimas fatais da queda, foi liberado para voar na manhã desta sexta-feira.
Apesar da confirmação de que a aeronave estava em manutenção, não se sabe ainda se ele passou apenas por serviços de rotina ou se havia apresentado um problema mecânico que exigiu algum tipo de conserto.
Queda ocorreu logo após a decolagem
O avião acidentado decolou do aeroporto de Campo de Marte, que fica bem próximo ao local da queda. O destino seria Porto Alegre, cidade onde o advogado morava.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os corpos de Carpena e do piloto Gustavo Medeiros foram encontrados dentro da aeronave. Pelo menos mais 6 pessoas, que estavam em um ônibus atingido pelo avião ou passavam pela rua, ficaram feridas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui