O avião que caiu na Índia resultando na morte de ao menos 240 pessoas ficou no ar por menos de um minuto antes da tragédia. O Boeing 787 Dreamliner, da Air India, tinha como destino o Aeroporto de Gatwick, em Londres.

De acordo com o site de rastreamento de voos FlightRadar24, o primeiro sinal do avião foi emitido do começo da pista de decolagem, às 13h30. Às 13h38, a aeronave teria decolado, e, poucos segundos depois, colidiu contra o alojamento de médicos e estudantes. Conforme o New York Times, ao menos 5 estudantes morreram.
Segundo os dados do rastreamento de voos, o avião caiu na Índia de uma altura de 625 pés, aproximadamente 190 metros. Em um vídeo compartilhado no X, antigo Twitter, é possível ver que o avião perde altitude rapidamente logo após decolar.
Veja o vídeo:
Piloto fez chamado de emergência antes de avião cair na Índia
De acordo com o órgão regulador de aviação da Índia (DGCA), o piloto do avião emitiu um chamado de emergência pouco antes do avião cair. “Mayday” teria sido o último contato antes da aeronave perder contato com a torre de controle do Aeroporto de Ahmedabad.
Especialistas em aviação ouvidos pelo jornal britânico Daily Mail afirmam que o Boeing pode ter perdido potência repentinamente “na fase mais crítica do voo”, logo após a decolagem. De acordo com essas fontes, as possíveis causas para isso incluem uma mudança rápida no vento, colisão com aves ou condições climáticas adversas. No entanto, qualquer um desses fatores só poderá ser apurado após as investigações e a análise das caixas-pretas da aeronave.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui