Dois aviões lotados colidiram na pista de pouso do Aeroporto LaGuardia, em Nova York, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (1º). Após o acidente, a asa direita e o nariz das aeronaves ficaram destruídos. Uma comissária de bordo sofreu ferimento no joelho e foi hospitalizada.

Imagem dos aviões que colidiram.
Nenhum passageiro ficou gravemente ferido (@RenovateDylan/X)

A colisão aconteceu no momento em que um avião que transportava 32 pessoas estava saíndo do aeroporto com sentido a Roanoke, Virgínia, quando a outra aeronave, com 61 passageiros, estava chegando de Charlotte, Carolina do Norte.

De acordo com o New York Post, o para-brisa de um dos aviões ficou completamente danificado. “A asa direita deles atingiu nosso nariz e a cabine. Danos no para-brisa e em algumas de nossas telas aqui”, disse um piloto.

Passageiros ficaram assustados após aviões lotados colidirem 

O produtor da CBS News, Joey Annunziato, estava no voo no momento da colisão e gravou um vídeo após o impacto. De acordo com o profissional, a aeronave estava se movendo em “ritmo decente”.  

“Fomos completamente esmagados por outro voo da Delta. Não sei se fomos nós que os atingimos ou se eles nos atingiram, mas foi muito chocante. Todos se atiraram para a frente em seus assentos e foi um pouco caótico assim que aconteceu. Ficamos chocados com o ocorrido”, disse Joey Annunziato.

Uma comissária de bordo sofreu ferimento no joelho e foi hospitalizada. A mulher está bem e estável. 

Aviões lotados colidem e empresa começa a investigar a causa do acidente

De acordo com o New York Post, a Delta Air Lines afirmou que seguirá trabalhando com a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para descobrir o que causou o acidente. 

“As equipes da Delta em nosso hub Nova York-LaGuardia estão trabalhando para garantir que nossos clientes sejam atendidos depois que duas aeronaves Delta Connection operadas pela Endeavor Air se envolveram em uma colisão em baixa velocidade durante o taxiamento”, disse a companhia aérea.

O acidente tem relação com o shutdown? 

Os aviões colidiram nas primeiras 24 horas do shutdown, paralisação governamental que interrompeu os serviços federais.

Antes da paralisação, as empresas aéreas alertaram que a medida poderia interferir nos voos, já que os funcionários responsáveis pela FAA estariam trabalhando sem remuneração. 

Até o momento, a FAA não se pronunciou a respeito. 

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.