Um homem morreu após um confronto com policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) na madrugada desta quinta-feira (1), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito estava trafegando na BR-376 em um carro que tinha alerta de roubo. Os militares iniciaram a perseguição e após três quilômetros tentaram a abordagem, mas o motorista reagiu.
Na troca de tiros, o homem que estava no veículo roubado morreu. Entretanto, o que chamou atenção dos militares foi quando amigos do suspeito chegaram no local e contaram que o acusado havia ligado informando que estava fugindo da polícia em um carro roubado.
“Essas duas pessoas vieram até aqui e também trouxeram o nome dele. Os documentos que estavam com ele eram falsos, e com o nome real dele foi possível checar que estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo”, contou o capitão Roncaglio.
Uma equipe de socorro chegou a ser acionada, porém, o homem morreu antes mesmo da chegada da ambulância. O carro que estava com o suspeito havia sido roubado no último domingo (27) no Centro de Curitiba e já estava com as placas adulteradas.