Um avô é suspeito de abusar sexualmente da neta, que tem dez anos e é portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), nos últimos quatro anos. O caso foi descoberto após a filha do preso, mãe da criança, denunciar a situação à Polícia Militar do Pará (PM-PA).

A vítima teria teria relatado os abusos cometidos pelo avô a uma amiga da família, que compartilhou a denúncia à mãe da criança.
A mulher então procurou a Polícia Militar para realizar um Boletim de Ocorrência (B.O) e o caso começou a ser investigado pela Polícia Civil do Pará (PC-PA).
“Durante a escuta especializada, procedimento realizado para preservar a integridade psicológica da vítima, a criança narrou em detalhes os abusos sofridos. Diante das provas, nós solicitamos a prisão preventiva do sujeito para o Juízo da Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém. Também foram concedidas as medidas protetivas de urgência para a vítima”, explicou a delegada Danielle Ambrósio, diretora da DEACA da Santa Casa.
Com base na investigação, o avô foi preso preventivamente nesta quarta-feira (2), na residência em que morava em Belém (PA).
A vítima e a família receberão assistência psicossocial e acompanhamento das autoridades competentes.
Já o suspeito aguarda a Justiça para saber se responderá às acusações de estupro de vulnerável em liberdade ou detido.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui