Uma mulher de 27 anos e um homem de 25 foram presos por abuso sexual após a avó descobrir que a neta de 4 anos estava sendo estuprada. O casal foi detido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na quarta-feira (19), em Apuí, Amazonas.

A avó descobriu que a neta estava sendo abusada pela mãe e pelo padrasto depois da menina ser levada até uma unidade de saúde, onde realizou exames de rotina. A médica então teria notado alguns sinais de um possível abuso.
A avó então notificou o Conselho Tutelar, que encaminhou o caso para a PC-AM. De acordo com informações do portal Metrópoles, o delegado Wellington Lucas Militão da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, informou que a avó notou “sinais preocupantes” e decidiu procurar as autoridades.
Depois da avó descobrir que a neta estava sendo estuprada, um Inquérito Policial (IP) foi aberto e um exame de conjunção carnal foi realizado na criança, em que foi constatado que ela havia sido abusada sexualmente.
A criança de quatro anos foi ouvida em uma escuta especializada, onde contou que estava sendo estuprada pela mãe e pelo padrasto. A avó da vítima também prestou depoimento e mencionou que a menina tinha comportamentos alterados e contava para ela o que estava acontecendo.
O delegado informou que a mãe abusava sexualmente da filha, e depois, deixava o padrasto da menina fazer o mesmo. No momento, o casal está detido e está à disposição da justiça.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui