Três facas que podem ter sido usadas no assassinato da avó e neta em Jataizinho, no Norte do Paraná, foram apreendidas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta sexta-feira (5).

Ana Carolina e Marley foram encontradas mortas e amarradas em um quarto
Ana Carolina e Marley foram encontradas mortas e amarradas em um quarto (Foto: arquivo / RICtv)

A polícia cumpriu seis mandados de busca de apreensão e além das facas, uma bermuda também foi apreendida. Conforme o delegado da PCPR Vitor Dutra, os objetos vão passar pela perícia para avaliar se tem ligação com o crime.

“As investigações referentes ao duplo homicídio referem-se a seis endereços que são próximos do local onde ocorreu o crime e tem linhas de investigação diferentes. O objetivo dessa busca e apreensão é preservar provas”, explicou o delegado.

Relembre o caso: avó e neta são encontradas mortas amordaçadas e com mensagem na parede

Um crime chocante assustou a cidade de Jataizinho, a cerca de 30 km de Londrina, no norte do Paraná, no dia 22 de março. Uma avó e a neta, de apenas 12 anos, foram encontradas mortas amarradas, amordaçadas e com golpes de faca na região da garganta. O duplo assassinato aconteceu na casa da avó, onde a neta tinha ido passar o dia.

No local, o suspeito pelo crime deixou uma mensagem na parede: “Desculpa mãe Marcos”. Os familiares das vítimas contaram que não conhecem ninguém com este nome. “Espero que pegue a pessoa que fez isso. A pessoa que fez isso é um animal, fazer uma maldade com uma criança. Não tem explicação uma coisa dessas”, lamentou Celso, homem que criou a menina assassinada como neta.

Suspeito é preso temporariamente após ser linchado no PR

O suspeito de envolvimento na morte da avó e neta em Jataizinho, no Norte do Paraná, teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Polícia Civil. O homem foi agredido por moradores da região no dia 26. O suspeito então foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Londrina, ficou sob escolta policial e teve alta no dia seguinte, 27.

Ana Carolina e Marley foram encontradas mortas em uma residência, em Jataizinho
Ana Carolina e Marley foram encontradas mortas em uma residência, em Jataizinho (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, disse que a prisão do indivíduo foi decretada após imagens repassadas às equipes e para que materiais genéticos do suspeitos sejam comparadas com evidências encontradas no local do crime.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.