A Polícia Civil (PC) do Pará prendeu, na última segunda-feira (5), Neusa Barbosa Costa e Maurício Costa de Lima, por praticarem o crime de homicídio e ocultação de cadáver. A mulher é suspeita de ter matado o ex-marido a facadas, com a ajuda do neto. Após tirarem a vida de Isaías Costa Santana, os suspeitos enterraram o corpo.

Segundo a PC, após praticar o homicídio junto com seu neto, Neusa teria enterrado o ex-companheiro há cerca de 100 metros da casa onde mora. Entretanto, ao perceber que o cadáver estava exalando um forte odor, eles atearam fogo ao corpo da vítima, buscando diminuir as pistas do crime, e o enterrado novamente.

Avó é suspeita de matar ex-marido 

Segundo o delegado Fernando Marcolino, após uma denuncia, de imediato as equipe seguiram em direção ao local do fato. Chegando à propriedade rural foi encontrada a senhora Neusa, que em primeiro momento, questionada sobre o fato, negou as acusações e alegou que seu ex-companheiro Isaías, teria discutido com ela, e depois do desentendimento, seguiu viagem para a região de Uruará. 

Durante a abordagem, chegou ao local Maurício Costa de Lima, neto de Neusa, que também negou a autoria dos fatos. 

“Após muitas conversas com a equipe, Neusa Barbosa Costa confessa a autoria do crime, assumindo o fato criminoso, na ocasião, seu neto Maurício Costa de Lima , também, assumiu participação no caso” enfatiza o delegado.

A partir do conhecimento dos fatos os acusados apontaram o local onde estava enterrado o cadáver. A equipe do Centro de Perícias Renato Chaves realizou a remoção e todos os indícios apontam ser o corpo de Isaías Costa Santana. 

Após remoção do corpo as equipes retornaram à seccional de Altamira e realizaram a prisão da dupla. As investigações continuam.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.