A morte de uma criança de um ano e um mês, registrada no dia 11 de junho em São Paulo, está sendo investigada. Mirela foi encontrada morta pela babá, no momento que estava sob os cuidados da mulher. A mãe do bebê registrou um boletim de ocorrência com motivo de morte suspeita após perceber um hematoma no rosto da criança e receber um relatório do hospital com diagnóstico de como a vítima chegou ao local.

A babá Letícia Margarida dos Santos, que era amiga da sogra de Bruna, mãe da criança, está desaparecida desde o dia da morte do bebê.

Babá suspeita pela morte de criança

Letícia foi escolhida para cuidar de Mirela porque era uma conhecida da família. Desde os quatro meses do bebê, a mulher tomava conta da criança para a mãe Bruna poder trabalhar. Entretanto, no dia 11 de junho Mirela morreu sob os cuidados da babá.

A mulher que estava cuidando da criança, contou a mãe da vítima que por volta das 15h colocou o bebê para dormir. As 17h quando voltou ao quarto para ver Mirela, ela já estava sem respirar. Desesperada, Letícia levou a criança até a casa da avó paterna, que mora em frente a sua casa. De lá, elas foram para o hospital, porém, a pequena já chegou morta.

No laudo do Instituto Médico Legal (IML) não aponta a causa da morte. Mas, no relatório disponibilizado pelo hospital aparece que a criança de um ano tinha hematomas, marcas na região cervical e sangramentos.

Mãe quer justiça

A mãe da criança ainda não consegue acreditar na tragédia. “Nem no meu pior pesadelo eu imaginava perder minha filha com um ano de idade”, conta a mulher emocionada. Bruna contesta a versão da babá e diz que deixou Mirela de manhã, sem nenhum problema, saudável, na casa de Letícia e a tarde foi informada da morte.

“Não acredito porque minha filha era saudável. Sai de casa com ela bem. […] tinha receio de deixar ela na creche porque em casa, com uma pessoa dando atenção apenas a ela, seria mais seguro”, relata a mãe.

Assista a reportagem:

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.