
Recanto Tropical se adiantou e ofereceu uma sede toda reformada para o governo; bairro Santa Cruz disponibiliza centro comunitário abandonado
*Com informações do repórter Leandro Souza, da RICTV Cascavel
Mesmo com a instalação do pelotão avançado da Polícia Militar no Recanto Tropical, em Cascavel, os moradores do bairro vizinho, o Santa Cruz, que tem mais de 18 mil habitantes, não desistiram da ideia de ter a UPS (Unidade Paraná Seguro), que seria a terceira da cidade.
O assunto gerou polêmica entre lideranças dos dois bairros que disputaram a unidade policial. O Recanto Tropical se adiantou e ofereceu uma sede toda reformada, o que forçou o governo do Estado a fornecer viaturas e policiais militares para o pelotão.
Mas agora parece que a tão sonhada UPS para a região oeste de Cascavel pode virar realidade. A população será ouvida sobre o assunto durante audiência pública que deverá ocorrer nos próximos dias.
O local que deverá ser oferecido ao Estado é o antigo centro comunitário do Santa Cruz, localizado na rua Apalais, construído há 30 anos mas que está abandonado há mais de uma década.
Segundo os moradores do bairros, o fato de a Capela Mortuária da Acesc ficar ao lado da sede da associação de moradores inviabilizou a realização de eventos na associação, uma das razões para o abandono.
Leia também: