
O atentado contra a rede de televisão ocorreu na noite desta quinta-feira (15)
*Com informações de Marcelo Borges, repórter da RICTV Curitiba
A sede da rede de televisão Band Curitiba, localizada na Rua Santa Cecília, no bairro Vista Alegre, sofreu um atentado na noite desta quinta-feira (15). Um desconhecido jogou uma bomba caseira, chamada de coquetel molotov, na guarita de segurança do local. O porteiro foi atingido e sofreu queimaduras.
O segurança e porteiro de 39 anos foi atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, com ferimentos leves. Com queimaduras de primeiro grau nas mãos, ele não precisou ser encaminhado ao hospital.
Segundo testemunhas, um homem passou pela rua e simplesmente jogou o explosivo. As câmeras de segurança flagraram a ação e devem ajudar a Polícia Civil a esclarecer o caso.
Em nota, a Band Curitiba informou sobre ocorrido. Leia na íntegra:
A sede da Band Curitiba foi alvo de um atentado na noite desta quinta-feira (22h). Um artefato foi lançado contra a portaria da emissora. Infelizmente, um dos nossos colaboradores foi atingido pelo material combustível. Ele conseguiu tirar a blusa, em chamas, antes de qualquer lesão grave. O Siate foi acionado e o funcionário recebeu atendimento, mas não foi necessário encaminhamento para o hospital. A Polícia Militar deu atendimento inicial ao caso, seguido da Polícia Civil e Instituto de Criminalística. Todo o material foi recolhido para posterior análise. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da Band que vão possibilitar a identificação do autor do crime. As imagens serão levadas ao delegado responsável pelo caso. Por orientação da polícia, a gravação ainda não foi divulgada.
Assista ao vídeo do Paraná no Ar:
Leia também: